Políticas de Entrega
ENVIO E ENTREGA
1 A plataforma CSM informará ao Seller no Painel do Vendedor quando for aprovado/comprado um produto pelo comprador/usuário e o vendedor se compromete a providenciar o envio do produto dentro do prazo acordado. Se o prazo acordado não for respeitado, a CSM poderá cancelar o pedido automaticamente e o vendedor não deverá enviar o produto. O vendedor será informado pela plataforma CSM em seu Painel de controle de vendas caso um pedido seja automaticamente cancelado, e se mesmo após o cancelamento o vendedor enviar o produto, este será responsável por quaisquer prejuízos, inclusive pela perda do produto.
2 O serviço de logística de entrega é fornecido por prestadores de serviços terceirizados (“Empresa de Logística Terceirizada”) e as cobranças por esses serviços dependem do tipo de entrega, do peso e das dimensões do pedido, e do endereço da remessa e do destino, serviço este regulado e sob total responsabilidade dos próprios vendedores/sellers. As informações de envio, inclusive o custo, serão exibidas no check-out e antes da compra dos produtos. Com relação aos produtos e itens comprados dos vendedores, você está ciente de que a CSM atua apenas como uma plataforma intermediadora entre você/usuário e o vendedor, uma vez que apenas disponibilizará na plataforma uma área direcionada ao vendedor para o cadastro dos dados do prestador de serviço que fará a entrega do produto ao usuário.
3 Assim que você insere o seu CEP, a loja online da CSM calcula automaticamente o seu prazo de entrega, levando em consideração o ponto de saída do produto até sua entrega final. Importante lembrar que é necessário aguardar o produto ser faturado para começar a contar o seu prazo de entrega, levando em consideração apenas os dias úteis. Para acompanhar o status da entrega de produtos, você poderá acessar a sua Conta de Usuário para obter mais detalhes, sempre atualizados pelo vendedor.
4 No caso onde o(s) produto(s) comprado(s) for(em) danificado(s), perdido(s) ou avariado(s) durante o curso da entrega, os Usuários reconhecem e concordam que apenas o Vendedor será responsável por qualquer dano, despesa, custo ou taxas daí resultante. Estando sob responsabilidade do Vendedor todo o serviço de entrega do produto, o Comprador deverá entrar em contato diretamente com o Vendedor, que será responsável por acionar a fornecedora do serviço de logística para resolver eventual problema e lidar com os reembolsos do Comprador e quaisquer eventuais danos/custos adicionais.